Cirurgia nas Pálpebras - Blefaroplastia


É um procedimento cirúrgico que visa melhorar a aparência das pálpebras e da região em torno dos olhos. A cirurgia consiste na retirada do excesso de pele e flacidez das pálpebras que prejudicam a visão, além do excesso das bolsas gordurosas, responsáveis pelo inchaço local, com consequente aparência de cansaço. Pode ser realizada nas pálpebras superiores ou inferiores.

Elimine pequenas rugas e flacidez, deixando seu semblante com aparência mais descansada. Cirurgia plástica na pálpebra inferior ou superior são indicadas:

  • Quando o excesso de tecido redundante cai por sobre os cílios e às vezes sobre a margem da pálpebra;
  • Busca de um rejuvenescimento facial;
  • Quando há aquelas bolsas de gordura em excesso que aparecem abaixo dos olhos;
  • Casos de ptose (queda da pálpebra por razões muscular);
  • Casos de remoção de xantelasma (depósitos de colesterol na forma de placas amareladas que podem se formar nas pálpebras);
  • Outros.

A cirurgia tem duas finalidades, uma funcional, nos pacientes onde o excesso de tecido redundante cai por sobre os cílios e às vezes sobre a margem da pálpebra causando sensação de peso, cansaço e muitas vezes atrapalham a visão, principalmente no olhar para cima. Outra finalidade é estética, especialmente para aqueles que buscam um rejuvenescimento facial. Nestes casos, ainda que limitada a região palpebral, a cirurgia pode ajudar a diminuir os efeitos do processo natural de envelhecimento facial, onde a perda de volume dos músculos, gordura e pele acaba ocasionando a queda dos tecidos.

blefaroplastia

Simples e Eficaz


Não é necessário oclusão ocular e normalmente não há dor no pós-operatório. O edema e o hematoma palpebral são inevitáveis, mas varia dependendo de características individuais.

Como participar do programa?

Para participação do programa, há a necessidade de uma pré-avaliação de nossa equipe para que possamos conseguir agilizar o caminho a percorrer até a cirurgia. Clique no botão abaixo para preencher um formulário e nos enviar, caso já possua, encaminhamento cirúrgico, exames já realizados e fotos para avaliação de nossa equipe técnica. Não é uma condição já possuir esses exames e encaminhamento, já que nossos médicos podem conduzir esse processo de atendimento.

Após esse envio, você estará em contato com nossas atendentes do programa para retirar suas dúvidas e iniciar o processo de pagamento e agendamento cirúrgico.

Cadastro para Realização da Cirurgia

Formulário de Cadastro

Marcação de Cirurgia sem Burocracia


Iniciamos seu atendimento de forma virtual e agilizamos no que for possível para que você não perca tempo. Além disso, possuimos preços acessíveis e com possibilidades de facilidade de pagamento. Preencha o e participe do programa.

Oportunidade

Proposta de valor que vai muito além do preço do procedimento

Acolhimento

Acompanhamento adequado do cirurgião plástico e de toda sua equipe

Satisfação

Qualidade do procedimento e oportunidade para alinhar as expectativas com o cirurgião plástico

Segurança

Escolha seus cirurgiões com responsabilidade

Médicos Responsáveis

A escolha do profissional certo traz segurança e tranquilidade ao paciente.

Perguntas Frequentes

Veja se você possui algumas dúvidas já respondidas abaixo.

  • Posso fazer blefaroplastia no verão?

    Embora as estações com temperaturas mais amenas sejam as mais procuradas para realizar procedimentos cirúrgicos, principalmente em razão dos efeitos que as altas temperaturas podem provocar no pós-operatório, é possível fazer cirurgia plástica no verão com resultados bem-sucedidos, desde que sejam tomados alguns cuidados em relação ao sol e ao calor.

  • Com o tempo a musculatura flácida associada ao excesso de pele faz com que as pálpebras fiquem pesadas e caídas. Estas mudanças podem ocorrer em diversas idades, estando relacionadas com a genética e hábitos. A blefaroplastia está indicada para a correção destas alterações.

  • Não existe uma idade ideal. Estas alterações, apesar de mais freqüentes em pessoas de idade mais avançada, podem aparecer em qualquer idade. Mas o médico é que determinará a real necessidade do procedimento.

  • Anestesia local assistida (ou seja, sedação endovenosa com médico anestesista acompanhando todo o procedimento cirúrgico) O anestesista punciona uma veia onde é administrado um sedativo, após infiltra-se o anestésico diretamente no local. As pálpebras e as regiões próximas ficam dormentes, e o paciente, relaxado.

  • De 1 a 2 horas dependendo do caso.

  • Os inchaços (edema) duram aproximadamente uns 5 dias e vão melhorando gradativamente. As manchas roxas (equimoses) demoram um pouco mais e depende de vários fatores, mas geralmente desaparecem em 2 semanas.

Onde estamos

O Hospital da Gamboa encontra-se revitalizado em pleno funcionamento e dentro de um contexto urbanístico que contempla a recuperação da região do porto de nossa cidade.