Programa para Cirurgia de Retirada de Câncer de Pele


O carcinoma basocelular é o tipo de câncer de pele mais comum. Trata-se de um tumor constituído de células basais, comuns da pele. Essas células se multiplicam de forma desordenada, dando origem ao tumor.

Esse tipo de câncer geralmente aparece como um nódulo de cera branco ou uma mancha escamosa marrom em áreas expostas ao sol, como rosto e pescoço, mas também pode aparecer de outras formas:

  • Surgimento de uma pequena protuberância redonda (parecida com uma verruga);
  • Manchas escuras ou avermelhadas na zona do carcinoma;
  • Pele dura e áspera na mesma área;
  • Hemorragia (sangramento);
  • Pequenos vasos sanguíneos que se tornam visíveis;
  • Outros.

Os carcinomas basocelulares podem se espalhar no local da lesão original, o que dependendo da área para retirá-lo pode exigir cirurgias plásticas mais elaboradas, como quando aparecem perto da região dos olhos ou do nariz. O ideal é operar o quanto antes

O diagnóstico do carcinoma basocelular é realizado através da história clínica do doente e do exame físico. O exame físico permite examinar as zonas na pele onde existem suspeitas de carcinoma basocelular. Uma biopsia é realizada com o material coletado para que então haja a confirmação do diagnóstico.

Tratamento do Carcinoma Basocelular


O objetivo do tratamento do carcinoma basocelular é remover completamente as células cancerígenas. A remoção destas células é frequentemente realizada por via cirúrgica (cirurgia).

A cirurgia (operação) de remoção do carcinoma basocelular é realizada por um cirurgião plástico, permitindo com que se retire completamente as células cancerígenas, mas com técnicas que levam em consideração a parte estética durante o procedimento. Para isso, é realizado uma Excisão cirúrgica. Neste procedimento, o médico especialista retira a lesão cutânea com uma margem de pele saudável. A margem é analisada posteriormente, em laboratório de anatomia patológica, de modo a verificar se todas as células cancerígenas foram eliminadas.

Santa Casa da Misericórdia Hospital Gamboa

Como participar do programa?

Para participação do programa, há a necessidade de uma pré-avaliação de nossa equipe para que possamos conseguir agilizar o caminho a percorrer até a cirurgia. Clique no botão abaixo para preencher um formulário e nos enviar, caso já possua, encaminhamento cirúrgico, exames já realizados e fotos para avaliação de nossa equipe técnica. Não é uma condição já possuir esses exames e encaminhamento, já que nossos médicos podem conduzir esse processo de atendimento.

Após esse envio, você estará em contato com nossas atendentes do programa para retirar suas dúvidas e iniciar o processo de pagamento e agendamento cirúrgico.

Cadastro para Realização da Cirurgia

Formulário de Cadastro

Marcação de Cirurgia sem Burocracia


Iniciamos seu atendimento de forma virtual e agilizamos no que for possível para que você não perca tempo. Além disso, possuimos preços acessíveis e com possibilidades de facilidade de pagamento. Preencha o e participe do programa.

Oportunidade

Proposta de valor que vai muito além do preço do procedimento

Acolhimento

Acompanhamento adequado do cirurgião plástico e de toda sua equipe

Satisfação

Qualidade do procedimento e oportunidade para alinhar as expectativas com o cirurgião plástico

Segurança

Escolha seus cirurgiões com responsabilidade

Médicos Responsáveis

A escolha do profissional certo traz segurança e tranquilidade ao paciente.

Perguntas Frequentes

Veja se você possui algumas dúvidas já respondidas abaixo.

Onde estamos

O Hospital da Gamboa encontra-se revitalizado em pleno funcionamento e dentro de um contexto urbanístico que contempla a recuperação da região do porto de nossa cidade.